
Cristina Barros
Cristina Ackermann Barros é graduanda do Bacharelado em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e estagiária do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Possui experiência em mediação de artes visuais e curadoria. Desde 2018 faz parte do corpo editorial da revista acadêmica ÍCONE: Revista Brasileira de História da Arte (IA-DAV/UFRGS) e do projeto de pesquisa Mulheres nos Acervos. Na pesquisa acadêmica, dedica-se aos estudos de legitimação de práticas artísticas contemporâneas e é bolsista PROBIC/FAPERGS do projeto “Práticas artísticas contemporâneas e suas narrativas de legitimação”, coordenado pela Profa. Dra. Bruna Fetter.

Marina Roncatto
Marina M. Roncatto é bacharela em História da Arte pela UFRGS e musicista. Foi bolsista de Extensão do Setor de Acervo Artístico da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo (IA – DAV/UFRGS) entre 2014 e 2019. Na PBSA contribuiu na consolidação de seu inventário e na produção de textos para o primeiro catálogo geral da instituição lançado em 2015. Em 2017 trabalhou como auxiliar de curadoria da exposição “Aã” na Fundação Vera Chaves Barcellos e em 2018 fez a curadoria da exposição “O Silêncio, o Tempo e a Voz” para o saguão da Reitoria da UFRGS. Neste mesmo ano atuou na performance e instalação “Capa canal” de Héctor Zamora e na instalação performática “Departamento de recursos não revelados” de Mark Dion, ambas presentes na 11º Bienal do Mercosul. Em 2019 produziu a exposição individual de Pamela Zorn “Aquilo que fica”, no espaço Fora da Asa, assim como o evento de música Brada Festival.

Mel Ferrari
Mélodi Ferrari é historiadora da arte graduada pela UFRGS. Atua como pesquisadora, curadora e produtora cultural. Realiza mestrado no PGEHA da Universidade de São Paulo com pesquisa sobre mercados de arte. Além disso, pesquisa políticas culturais e integra o projeto Mulheres nos Acervos, que dá visibilidade e discute a produção artística feminina nas coleções públicas de arte de Porto Alegre. Trabalhou com curadoria e arte educação em instituições como MARGS, Instituto de Artes Visuais do RS, Instituto de Artes da UFRGS, Pinacotecas da Prefeitura de Porto Alegre e Farol Santander. Participou de juris como o Edital Linha 2019 e Concurso de Arte Impressa Instituto Goethe 2020 e integra o Comitê Curatorial Ecarta 2020. É sócia e produtora da Feira Papelera e coordenadora do Colegiado Setorial de Artes Visuais do Estado do Rio Grande do Sul.
